Questões gerais
critec@critec.pt
| Envie-nos um email
Vendas e negócios
+351 934 786 974
| Chamada para a rede móvel nacional (PT)
Informações gerais
+351 234 100 049
| Chamada para a rede fixa nacional (PT)
Siga-nos
Questões gerais
critec@critec.pt
| Envie-nos um email
Vendas e negócios
+351 934 786 974
| Chamada para a rede móvel nacional (PT)
Informações gerais
+351 234 100 049
| Chamada para a rede fixa nacional (PT)
Siga-nos
3 Vantagens de escrever artigos em listas (Listicles)
marketing | 09 Feb. 2024

Sabia que as listas são uma das formas mais eficazes de criar conteúdo para o seu blog?

Seja qual for o seu nicho de mercado, as listas podem ajudá-lo a atrair, informar e persuadir os seus leitores. Neste artigo, vamos a apresentar três dicas de como criar listas que sejam relevantes, interessantes e úteis para o seu público-alvo. 

 

3 Dicas para escrever listicles/listas

1. Pesquise por palavras chave

Algumas ferramentas que o podem ajudar na sua pesquisa de palavras chave são:

  • Growthbar.
  • Google Keyword Planner.
  • Exploding Topics e Google Trends (caso queira encontrar tópicos/temas emergentes).

2. Crie uma introdução que cative os seus leitores! Seja conciso, coloquial e utilizar frases curtas e palavras simples

Também pode:

  • Provavelmente quem estiver a ler uma lista está tentando procurar resolver um problema, então aproveite isso para reafirmar o problema que ele provavelmente está enfrentando, logo de seguida a importância deste e, finalmente, resolva o problema.
  • Estabeleça credibilidade. Qual o seu respaldo  sobre o tema? A probabilidade das pessoas continuarem a ler é maior se souberem que a informação é relatada por um especialista.
  • Este passo é um bocado complicado mas, tente deixar os leitores querendo mais informações.

3. Formate adequadamente a sua lista, de forma a esta funcionar

  • Título atraente.
  • Introdução.
  • Liste os itens e não se esqueça de utilizar lista numerada ou com marcadores, e aproveitar os h2 e h3.
  • Enfatize os pontos mais importantes, para isto pode utilizar negrito, itálico, sublinhado…
  • Para artigos muito longos é recomendável criar um índice, desta forma o conteúdo se torna mais fácil de ler.
  • Utilice imagens para dividir o texto e chamar a atenção do leitor.
  • Finalize com uma conclusão que responda a outras perguntas.

 

Partilhe quando e onde quiser
Outros artigos
marcas e mercados | 09 May. 2024
Internacionalização de Empresas: 4 etapas fundamentais

A internacionalização é uma escolha cada vez mais frequente para as empresas que procuram alcançar novos públicos com interesse na sua atividade.

Ler Artigo
design | 19 Apr. 2024
O que dizem os seus logos?

Muitos clientes que procuram uma identidade própria acreditam que o logo deve representar o que a sua empresa faz.  É fácil entender esse pensamento, se o logo possuir pistas visuais  será mais fácil interpretar o que a marca vende.

No passado, os primeiros logos surgiram com o simples objetivo de identificar quem fez os produtos.

Mas as empresas cresceram e são hoje muito mais complexas do que apenas os produtos que vendem.

Ler Artigo
Conexão
Expansão
Vamos criar algo surpreendente.
Olá
Seja Bem-Vindo
Nós utilizamos cookies sem glúten — 100% digitais
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para fins analíticos. Para obter mais informações, pode consultar a nossa Política de Cookies
Aceito todos
Apenas essenciais