1. Mostre quem se encontra por detrás da marca
- Quais os seus valores culturais?
- Qual o seu propósito
Hoje em dia não basta com ter uma boa imagem e um copy cativante, embora ainda seja um grande fator na hora de chamar a atenção do cliente, eles não querem ser bombardeados com conteúdo comercial, focado nas vendas, muito pelo contrário, querem receber conteúdo que faço sentido para eles, com o qual se identifiquem. A humanização das marcas, é a forma como as empresas se comunicam e relacionam com o seu público, gerando uma sensação de proximidade, autenticidade e empatia.
O ano 2024 vai ser muito desafiante para as marcas, os acontecimentos sociais e políticos multiplicam-se e as incertezas são tantas que provocam alguma instabilidade na vida das empresas e das marcas. É neste clima de incertezas e desafios que o Marketing assume um papel crucial na diferenciação daqueles que procuram a atenção dos consumidores.
Temos pouco tempo, demasiada informação para filtrar e muito para contar.
Andamos acelerados, o tempo não pára e temos objetivos a cumprir.
Comunicamos todos os dias de diversas formas, queremos descobrir novos mercados, chegar a novos clientes, crescer muito e esperar pelo melhor. Devemos esperar sempre pelo melhor, certo?