1. Mostre quem se encontra por detrás da marca
- Quais os seus valores culturais?
- Qual o seu propósito
Hoje em dia não basta com ter uma boa imagem e um copy cativante, embora ainda seja um grande fator na hora de chamar a atenção do cliente, eles não querem ser bombardeados com conteúdo comercial, focado nas vendas, muito pelo contrário, querem receber conteúdo que faço sentido para eles, com o qual se identifiquem. A humanização das marcas, é a forma como as empresas se comunicam e relacionam com o seu público, gerando uma sensação de proximidade, autenticidade e empatia.
A Critec é entidade acreditada no âmbito do Coaching 4.0, no contexto do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), mais concretamente na Componente 16 – Empresas 4.0, que visa acelerar a transição digital das PME portuguesas.
Muitos clientes que procuram uma identidade própria acreditam que o logo deve representar o que a sua empresa faz. É fácil entender esse pensamento, se o logo possuir pistas visuais será mais fácil interpretar o que a marca vende.
No passado, os primeiros logos surgiram com o simples objetivo de identificar quem fez os produtos.
Mas as empresas cresceram e são hoje muito mais complexas do que apenas os produtos que vendem.